Estudante queimada está em estado grave e sedada, informa hospital
Universitária teve 80% do corpo queimado ao acender churrasqueira com álcool
A estudante de fisioterapia Angélica Aparecida Corrêa, de 21 anos, que teve 80% do corpo queimado na tarde de domingo (6), ao tentar acender uma churrasqueira com álcool em uma casa no Parque São Quirino, em Campinas, permanece em estado grave e sedada, segundo o primeiro boletim divulgado pela assessoria de imprensa da Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira.
O EPCampinas conversou com o médico coordenador da UTQ da Santa Casa de Limeira, Flávio Nadruz Novaes, que explicou que, neste momento, é necessário que se mantenha a paciente sedada e inconsciente para que sejam feitos os curativos e tratamentos. “O quadro dela é crítico e inspira muitos cuidados, mas há vários profissionais envolvidos, como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros, acompanhando o caso “, informou o coordenador da UTQ. Ainda de acordo com Novaes, as queimaduras se estendem por uma grande parte do corpo.
A estudante de fisioterapia foi socorrida pelo helicóptero Àguia da Polícia Militar e levada para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) onde esteve internada até terça-feira (8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário